"Acertar é humano , persistir no acerto é qualidade"
Notícia publicada em 20/11/2014

Alunos do Senai Visitam a Detroit

Alunos formandos dos cursos ligados às áreas automobilísticas do SENAI de Araraquara visitaram no dia 25 de junho, a nova planta da Detroit Retífica de Motores. O objetivo da escola, segundo seu diretor, Paulo Sérgio Sassi, foi promover a integração dos conhecimentos teóricos com as práticas do dia a dia de uma empresa conceituada no segmento de retífica de motores.

Os alunos foram recebidos pelo proprietário da Detroit, João Luiz Ferreira e uma equipe de funcionários, que apresentaram os equipamentos em funcionamento, onde os alunos puderam ver na prática quais os cuidados com a segurança e a qualidade a que todos devem se comprometer para prosperarem nas suas novas atividades que vivenciarão após formados.

Em linha com o SENAI, que busca formar cidadãos antes de profisiionais, João Luiz contou que também começou sua carreira como aluno da primeira turma dessa escola e que foi ali que recebeu a base técnica que vem desenvolvendo e buscando aprimorar até hoje. Ele falou também da importância do comprometimento, do respeito às normas, aos colegas de trabalho e aos clientes.

Após a apresentação da retífica, os alunos participaram de um coquetel e em seguida visitaram as instalações da empresa, desde o recebimento dos motores para reforma até a expedição dos motores reformados. O que mais chamou a atenção dos visitantes foi a oportunidade de verem as máquinas operando com peças normais de produção, recebendo informações diretas de quem executa as atividades.

Além dos técnicos da Detroit, os alunos ainda contaram com todo suporte técnico dos instrutores José Carlos e Luiz Carlos, que os acompanhavam e que já deixaram pré-agendadas, visitas para as futuras turmas que iniciarão cursos neste mês de julho.