"Acertar é humano , persistir no acerto é qualidade"
Notícia publicada em 30/09/2014

Na hora da compra do veículo. Fique atento ao motor !

No momento da compra, muitas são as dúvidas com relação ao estado de conservação do veículo. Geralmente as principais preocupações estão na verificação de ruídos, peças em perfeita ordem, lataria alinhada, estofamento, etc. Mas, é importante lembrar, que é extremamente importante observar as condições e manutenções do motor.
Para isso, seguem algumas dicas para os amigos do Clube do Diesel. Começando pelos ruídos, estes devem ser observados em marcha lenta, durante a aceleração do motor até as rotações intermediárias. Presença de fumaça pelo cano de escapamento também deve ser observada em rotações baixas, e não deve apresentar fumaça branca. Em acelerações intermediárias e altas, é possível aparecer fumaça escura, mas esta deverá desaparecer rapidamente, pois indica que a combustão esta sendo feita corretamente. Fique atento nas vibrações do motor, em marcha lenta e em média aceleração,  os possíveis vazamentos de óleo e água do motor,  marcas de oxidação pelos bocais de saída e entrada de água e por fim a temperatura do motor com veículo parado e em movimento com carga.

O turbo também deve ser observado, os ruídos provenientes dele devem ser observados com o veículo em movimento e com carga no motor.

Com esses cuidados, é possível minimizar os riscos na aquisição de um veículo. Fique de olho!